2 de set. de 2013

20 Anos da Força do Pégaso no Brasil

Antes de ler essa matéria, considere apoiar a Anime EX, a única revista digital sobre anime & mangá do Brasil. São apenas R$ 10,00 por mês para receber uma nova edição toda semana.

 
Neste mês de setembro se completam 20 anos da estréia de Saint Seiya - por aqui chamado de Os Cavaleiros do Zodíaco. E reapresentamos o documentário onde Sérgio Peixoto e Eduardo Miranda contam o começo de tudo.


Ninguém estava preparado para o sucesso estrondoso que aquela série de desenho animado japonês faria, nem poderia adivinhar que se tornaria um marco histórico da TV, criando uma horda de fãs de anime e mangá brasileiros. Atualmente, a história dos animes e mangás no Brasil se divide em AC e DC - Antes dos Cavaleiros e Depois dos Cavaleiros.


Eu poderia escrever um longo texto falando sobre tudo de Cavaleiros foi, o que fez, e o que ainda representa para toda uma geração de fãs que não perdiam um único episódio, e choravam por um bonequinho do Seiya. Mas ao invés de escrever, recomendo este Webdocumentário ESPETACULAR feito pelo André Lima Nascimento (perfil no Facebook neste link) no primeiro semestre de 2013, em que ele entrevistou Sérgio Peixoto (perfil no Facebook neste link)
 e ao Eduardo Miranda (perfil no Facebook neste link) sobre o fenômeno de massa chamado Cavaleiros do Zodíaco. O nome não deste documentário não poderia ser outro:

 A Força do Pégaso no Brasil




Quero deixar aqui meus agradecimentos ao André por ter me convidado para ser entrevistado neste documentário, e dar um grande PARABÉNS pelo excelente trabalho!

E também agradecer ao meu grande amigo Eduardo Miranda, por ter entendido o valor de Saint Seiya e ter apostado na série quando a aprovou para ser exibida na TV Manchete. Sem você, nenhum de nós estaria aqui, e toda uma geração de fãs cresceria vendo desenhos animados americanos. Salvaste a infância de milhões! Para os que desejam saber mas detalhadamente como foi a aprovação da série pelo Eduardo, recomendo a leitura desta ótima entrevista que ele deu para o site Omelete, neste link.


Se você gostou do documentário do André, comente e divulgue entre seus amigos. Afinal, já se vão 20 anos desde que a orelha do Cassius foi decepada pela primeira vez em milhões de TVs brasileiras...


2 comentários:

  1. Bons tempos aqueles, apesar dos problemas era tudo tão mágico, ainda podíamos sonhar. Agora tudo se foi...

    ResponderExcluir
  2. Tai, gostei do documentário, muito bem feito e sem ser tendencioso, sem 'eu acho que'. Realmente, para a alegria ou desespero das pessoas, Cavaleiros foi essa febre mesmo e cada um tirou disso alguma coisa. Eu aprendi a dar mais apreço às amizades verdadeiras, que pra minha felicidade, duram até hoje em dia!!

    ResponderExcluir