14 de abr. de 2013
Cosplay Merece Respeito!
Esta deveria ser a atitude de TODOS os fãs que frequentam eventos, ao verem uma cosplayer ser assediada por babacas sem noção como os que aparecem nesta historinha.
O meu considerado Peter Roger, com quem mantenho contato pelo Facebook neste perfil, achou neste link esta história em quadrinhos de uma página só. Ela resume bem o que acontece com muitas garotas que se esmeram por semanas preparando um cosplay (fantasia) para se divertirem e ao mesmo tempo homenagear suas personagens favoritas em algum evento, mas às vezes encontram babacas sem noção que não sabem diferenciar a realidade da fantasia. Mas a historinha tem final feliz, quando um cara com atitude e miolos no lugar ajuda a cosplayer assediada.
Esta deveria ser a atitude de TODOS os fãs que frequentam eventos, ao verem uma cosplayer ser assediada por babacas sem noção como os que aparecem nesta historinha.
Não tenho muito mais a acrescentar ao que é mostrado e dito, além do que já comentei nesta matéria, e nesta matéria e ainda nesta matéria também. Recomendo a leitura de todas, pois deixo bem clara minha posição e opinião sobre os babacas sem noção que com seus hormônios e neurônios desregulados, só conseguem se divertir estragando a alegria dos outros.
Adorei a atitude, seria quase perfeito se fizessem isso em todos os eventos... Mas vale ressaltar também as garotas que se vestem com 2 pedaços de pano sem nada de cosplay só pra atrair esse tipo de gente, acho isso ridículo... Adoro ver os cosplayers, independente do personagem, acho mesmo que eles embelezam e alegram o local, principalmente quando vemos o trabalho que eles tiveram para bolar um figurino todo pra ficar o mais parecido possível com o personagem, e esses mesmo que com "pouca roupa", eu respeito, pois pra mim o que vale é o trabalho que tiveram pra fazer a roupa e maquiagem em si, e não querer se mostrar só por se achar "gostoso/a".
ResponderExcluirEu acho que essa história em quadrinhos foi baseada num caso de uma cosplayer que usava especificamente essa roupa da Gata Negra. Cheguei a ver uma matéria com ela lá no Garotas Geeks e a entrevista que ela deu sobre o ocorrido.
ResponderExcluirÉ lamentável esse tipo de coisa!
Achei a matéria com a moça que fez o cosplay da Gata Negra.
ResponderExcluirhttp://garotasgeeks.com/wordpress/2012/10/16/o-desabafo-de-uma-cosplayer/
Só não acho legal quando exageram... meninas vestindo quase nem a roupa de baixo + alguma peruca e chamando de cosplay, com certeza ta pedindo por isso, fora que um evento pra todas as idades não é um lugar adequado... mesmo que seja uma roupa do personagem mesmo (personagem de hentai geralmente), tem que haver bom senso
ResponderExcluirNunca uma pessoa está pedindo para ser assediada, isso é um absurdo. Se a menina está vestida, ainda que com pouca roupa, ela tem que ser respeitada. Não tem "a mais, ela só está com um pano"... Porque se for partir deste principio, existem pessoas que consideram a roupa da Milena, um pedaço de pano, e o fato dela pensar isso não justifica nenhum tipo de desrespeito.
ResponderExcluirSe você não acha que a pessoa se esforçou, ou não fez um bom trabalho na hora de criar uma fantasia, não tem a ver com o tanto de roupa e sim com a falta de qualidade no esforço de cada um.
E nem a falta de esforço merece ser desrespeitado, ué, tem gente que quer se divertir sem gastar muito dinheiro, primeiro cosplay, coisas do gênero. Pode até brincar, ou ter uma opinião critica, mas desrespeitar, nada justifica.
Parem de achar que sabem o que se passa na cabeça dos outros, ás vezes a menina não está querendo mostrar que é a gostosa. isso são coisas que vocês imaginam que elas estão pensando, se respeitem!
O que me refiro é ao fato de, por exemplo, o personagem usa uma blusa com uma saia, ai vai a pessoa só porque tem um corpo bonito querer mostrar, ai usa um top e um "cinto" em vez da blusa e da saia, entende? E ainda fica se fazendo de sensual com poses de "revista adulta".
ExcluirE como disse, o que vale foi o esforço, sei que tem gente que não quer gastar, mas já vi muitas pessoas que fizeram roupa de cosplay com papel, isso mesmo PAPEL, e alguns acessórios. E fizeram detalhes e capricharam.
Já fiz cosplay que não ficou bom, mas o que valeu foi eu ter comprado os tecidos e mesmo sem experiência nenhuma ter costurado, e colocado os principais detalhes das vestes, fazendo assim ser reconhecível o personagem, até me pediram pra tirar foto por causa da personagem, mas minha roupa não estava bonita.
Por isto que sempre vamos ser discriminadas.
ResponderExcluirPelo o que eu percebi fui uma menina que se escreveu este comentários. Ja ouviu falar na marcha das vadias? Para mim o que vc esta dizendo e que se andar de decote na rua e for estuprada a culpa e sua.
Cosplay tem que ser fiel ao personagem não importo qual foi a roupa deva ser usada.
Tenho alguns cosplays provocantes, por sinal eu deles eu usei com meia calça e fui discriminada, pois a personagem não usava meia calça.
Eu acho falta de respeito sim quem ultrapassa qualquer tipo de limites com qualquer pessoa, seja num evento ou na rua.
Cosplay e para se divertir não para ser reprimido.