13 de mar. de 2013

Otaku é Preso por Ameaças ao Criador de Ore no Imouto



A notícia já tem quase um ano - foi publicada em 12 de abril de 2012 no site Sankai News neste link (em japonês) - mas como ontem eu publiquei uma matéria sobre este mesmo anime neste link, vou aproveitar o "gancho" e utilizar Ore no Imouto para mostrar até que extremo certos otakus japoneses chegam em sua paixão por personagens.



Um otaku obcecado pela personagem Kirino Kosaka foi preso por fazer ameaças de morte contra o criador e escritor da série de Light Novels "Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai" (Não Tem como minha Irmã ser Tão Bonitinha Assim), chamada pelos fãs "Ore no Imouto" ou apenas "Oreimo". O motivo de sua perseguição doentia era porque ele estava irritado com o tratamento favorável que a personagem Kuroneko vinha recebendo nos volumes recentes. Kuroneko (Gata Preta) é o apelido da personagem Ruri Goko, amiga de Kirino, mas que sempre estão brigando por conta das duas gostarem de séries diferentes.


A Polícia entrou em ação e após uma rápida investigação, e prendeu  o autor das ameaças - um homem de 32 anos de idade, desempregado e que morava na Prefeitura de Tokushima depois que ele enviou 10 e-mails ameaçadores para Tsukasa Fushimi, 31 anos, autor de Oreimo. Suas ameaças incluíram mensagens como "Morra, seu vigarista!", "Eu vou fazer você se arrepender", e "Eu vou descobrir onde você mora." Ele também enviou mais de 500 e-mails com uma montagem em Photoshop mostrando Fushimi sendo decapitado. Quando detido e interrogado pela Polícia,  ele admitiu as ameaças, explicando que "Eu estava irritado com o jeito desleixado que minha personagem favorita estava sendo tratada nas novelas."


Este otaku que não consegue separar a realidade da ilusão aparenta ser um fã ardoroso de Kirino (ou talvez, um inimigo ferrenho de Kuroneko), pois enviou também um e-mail dizendo que queria bater até à morte no autor e em Kuroneko. Fushimi parece ter levado o episódio na boa, pois comentou o incidente de maneira brincalhona no volume 10 da série. Quanto ao otaku atacante, ele está detido e será julgado por ameaça a pessoas. Aliás, vocês perceberam o ridículo desta história? Trata-se de um otaku ameaçando o criador de sua personagem favorita!!! Coisa de gente com a mente desregulada mesmo...


E como sempre digo, só no Japão para ter pessoas assim... Aqui no Brasil, o máximo que recebi de "ameaças" na época da Animax quando tive a antipatia de muitos fãs de Cavaleiros do Zodíaco por conta das muitas verdades que disse sobre a série (como NÃO ser o melhor anime de todos os tempos), eu recebi uma carta de QUATRO páginas enviada por uma garota carioca fã de Seiya & Cia Enlatada, com uma média de três a quatro xingamentos por linha!


Mas ao que parece, aquele otaku terrorista que está perseguindo impiedosamente o autor da série Kuroko no Basket e que já comentei nesta matéria, e depois conseguiu impedir através de ameaças a participação de fanzineiros da série no Comic Market 83 como já expliquei nesta matéria, nesta aqui também e ainda nesta, não é o único caso no Japão... Realmente, otakus japoneses fazem jus à fama de fanáticos que tem, já que uma dubladora não pode nem mesmo namorar como já expliquei nesta matéria. E não precisam perguntar "o que está acontecendo aos otakus japoneses?", porque há décadas existem fãs extremistas como estes. É algo de se esperar, quando existem dezenas de milhões de fãs de anime/mangá/videogame no Japão. Sempre há uma minoria desequilibrada em meio a tantas pessoas. Faz parte do jogo e da vida.





11 comentários:

  1. Que doentio isto, este cara precisava era arranjar uma namorada rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Oloko, lembro dessa historia dos enlatados CDZ kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. triste, porém no brasil vemos o mesmo tipo de fanatismo, no futebol e na musica, são somente extremos levados pela não divisão entre sociedade e entretenimento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, mas pelo menos no futebol e música, as celebridades são reais kkk XD

      Excluir
    2. Ségio! acho que isto ai dos fãs ameaçarem autores de mangás famosos ai no japão vai dar muito pano para manga depois! vai dar o que falar!

      Excluir
    3. Daqui a pouco os manga-kas terao que contratar guarda-costas e andar com kevlar e carro blindado até pra comprar pao na padaria. O Japao ta virando uma ilha-hospício...

      Excluir
  4. eu li a materia ligada a esta e a da dubladora...
    rialmente a pessoas que não definem ficção da rialidade e por vezes pode ser até tragico como deve de saber mas rialmente a cada coisa...
    aliás ja li varias materias (eu costumo ver por o DownloadYory) e gostei, continue com um bom trabalho...

    ResponderExcluir
  5. Meeeeu como é ridículo isso...é por causa desse tipo de gente que nós otakus sofremos preconceito.

    ResponderExcluir
  6. Aqui no Brasil pode não ter "Fã psicopata de anime", mas temos torcedores fanáticos =/

    ResponderExcluir
  7. Esse psicopata não seria preso se ele esperasse pelo ultimo volume do light novel... o autor conseguiu estragar a historia da pior maneira possivel T_T

    ResponderExcluir