Enquanto aqui no Brasil a maioria da população pula carnaval como se não houvesse amanhã, lá no Japão todos trabalham normalmente e seriamente, produzindo e lançando mais animes para lucrar ao mesmo tempo que te diverte. Talvez seja por trabalharem tanto que eles tenham uma economia mais forte que a nossa, né? Mas é só um palpite meu...
Como já havia anunciado, comentado e extrapolado nesta matéria, hoje foi o dia do anuncio oficial da nova animação da série de ficção científica mais premiada e famosa dos animes e mangás: a direção da Production I.G. finalmente liberou informações sobre Ghost in the Shell: ARISE.
Das 18:00 até as 22:00 de hoje em Tóquio (07:00 às 11:00 da manhã em São Paulo) aconteceu a "Ghost in the Shell Arise Production Commemoration Special Night" nos cinemas da TOHO em Roppongi Hills, onde foram exibidos os filmes-resumo das duas séries de TV de Ghost in the Shell: Stand Alone Complex e os movies GitS 2.0 e Solid State Society - estes em 3D. Houve também uma palestra às 21:00 com 60 minutos de duração, apresentando anúncios e trailers da série ARISE, mais uma entrevista com a equipe de produção e outros convidados especiais. Quem ficou alerta ao meu aviso na matéria anterior, estava sabendo que esta entrevista seria transmitida ao vivo em streaming. Alguém aí lembrou de ver?
Visual dos membros da Seção 9 em Arise, com seus respectivos dubladores. |
O primeiro episódio de ARISE já tem nome e data de lançamento:
Border 1: Ghost Pain
Nos cinemas do Japão em 22 de junho.
Os Blu-rays e DVDs estarão nas lojas em 26 de julho.
Se os fansubbers continuarem tão ligeiros como agora, em uma semana depois do lançamento em DVD já deveremos ter versões traduzidas para o inglês e talvez em português para baixar. E pensar que 15 anos atrás, era considerado feito épico conseguir qualquer anime um mês depois de seu lançamento - e sem legendas! Os otakus hoje em dia são felizes e não sabem!
As Fanarts já começaram! |
Junto com o anime, será lançado um mangá antes do primeiro episódio para ir colocando todo mundo "no clima" - mas não será desenhado pelo Masamune. Foi também anunciado um MMORPG, mas não nem dá para comemorar, já que será em japonês... Outras novidades foram prometidas, então é ficar alerta quando anunciarem mais agradinhos.
A qualidade da animação não se discute - o pouco que se mostrou é de alto nível e deixa claro que o Production I.G. está investindo muita grana para agradar tantos os fãs japoneses, como aqueles ao redor do mundo. Confira você mesmo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário