Antes de ler essa matéria, considere apoiar a Anime EX, a única revista digital sobre anime & mangá do Brasil. São apenas R$ 10,00 por mês para receber uma nova edição toda semana.
Este é o tipo de notícia que me dá gosto escrever. Quando uma pessoa tem um objetivo, se esforça e consegue alcançá-lo, eu preciso elogiar e aplaudir em pé. É o que faço para a jovem Rolan Ajo de Taiwan, China Republicana, que perdeu 20 quilos em 10 anos de dieta disciplinada para poder realizar seu sonho de vestir cosplays de suas personagens favoritas!
Em 2003, ela pesava cerca de 70 kg e era bem - digamos - "cheinha". Foi quando decidiu fazer cosplay pela primeira vez, e ficou amargamente decepcionada com o resultado quando se olhou no espelho:
"O que eu vi foi uma versão gorda da minha personagem de anime favorita. Minha impressão da personagem desmoronou instantaneamente ... Eu ria quando olhava para baixo, porque estava tão gorda e isso partiu meu coração" Mas ao invés de desanimar e desistir do seu sonho de ser cosplayer, ela levantou a cabeça e decidiu perder peso até conseguir as medidas desejadas. Mas não foi um caminho fácil ficar magra. "Eu sabia que não podia comer muito a fim de perder peso, e rapidamente me adaptei. Se eu relaxasse e tentasse me divertir enquanto tentava perder peso, eu ganhava peso".
Toda vez que Ajo desanimava, usava o cosplay como apoio. Ela pensava nos cosplays que não era capaz de usar e se visualizou sendo capaz de vestí-los. Também imaginava como seria feliz quando pudesse usar uma fantasia muito reveladora. Usando o cosplay como seu motivador, Ajo conseguiu perder 20 kg depois de dez anos de dieta! Segundo a imprensa em Taiwan, Ajo perdeu peso e o mantém evitando consumir alimentos ricos em carboidratos, gordura e açúcar. Ela também bebe três litros de água (cerca de 12 copos) por dia e faz exercicios também diariamente. Agora com o corpo "em cima", ela veste feliz da vida e consigo mesma todas as fantasias que sempre desejou! Quem disse que esforço e dedicação não são recompensados?
A história motivadora de Ajo está rodando o mundo desde o começo desta semana, e todos que vêem as fotos de como ela era e como está hoje são apenas elogios e admiração - incluindo este missivista. Ter um corpo magro não é uma exigência absoluta para ser bonita ou fazer cosplay. Mas o impressionante nesta história é que Ajo nunca desistiu, e conseguiu seu objetivo depois de dez anos focada em seu objetivo! Basta olhar as fotos que ilustram esta matéria para ver os frutos de seu trabalho! Um exemplo vivo a ser seguido por todos os cosplayers que choramingam por não conseguirem fazer bons cosplays de seus personagens favoritos. É só pararem de se lamentar e irem à luta, como Ajo fez!
Fonte: Rocket News (em japonês)
E para encerrar, muitas fotos de Ajo vestindo todos os cosplays que sempre sonhou, e um pouco mais:
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirComentários chulos não sào permitidos aqui, Kikolas!
ExcluirQuando li a matéria, achei que ela teria feito apenas alguns cosplays... mas caramba, fez muito e pelo visto continuará a fazer muitos!
ResponderExcluirRealmente, um exemplo de motivação, ela achou a dela e mostrou MUITO BEM, enquanto outros reclamam e não correm atrás, que coisa, não?
E que baita esforço fez... Sacanagem eu dizer isso, mas, ainda bem que ela foi sensata em ver que estava 'cheinha' usando um cosplay, não que eu ache ruim isso, mas tem gente que abusa e estraga um personagem que, como ela, goste e isso deixa a desejar para muitos.
Abrs.
Fiquei emocionada com esta postagem porque tenho uma história parecida com ela. Cheguei a ficar com 70 quilos (https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/381377_211748445583035_1792527412_n.jpg) e estava com muita vontade de retomar os cosplays, só que eu não me sentia bem com isso. Comecei então a me esforçar para mudar isso, entrei na dança do ventre, fechei a boca e comecei a fazer exercícios. Desde o começo do ano passado perdi 10 quilos e meu corpo está começando a afinar, sobretudo as áreas que eu sempre temia em mostrar (pernas e braços). Mas ainda não alcancei minha meta, quero ficar com 52 quilos, que é meu peso ideal e vou continuar batalhando para poder ser uma boa cosplay que, como disse a mestra Ajo, não ser uma versão gorda da personagem. ♥
ResponderExcluirParabéns pelo esforço, Jessy! Quando você chegar à sua meta, me informe e envie fotos para eu poder divulgar os frutos de seu esforço neste Blog! Beijão, boa sorte e vá fundo!
ExcluirMuito obrigada, de verdade! Então, fiz um post hoje sobre minha luta pois hoje tive uma surpresa adorável ao vestir a saia que usei para meu cosplay de Hinamori Amu em novembro. -> http://thelittlepieceofheaven.blogspot.com.br/2013/02/melhorar-lutar-e-esforcar-sempre.html
ExcluirPode deixar que quando chegar em minha meta e fazer um cosplay bem legal, vou enviar, quero poder servir de inspiração às pessoas que fazem cosplays e ficam tristes com o que veem, quero mostrar que podem mudar isso pois, eu mesma pensei que não conseguiria nada e olha onde já estou!
Parabens a esta menina pelo esforço que ela teve! Muitas meninas fazem este tipo de esforço para se sentir bem no cosplay. Mas a minha opiniao (espero que entendam) é que a Maioria quando chegam no corpo desejado acabam mostrando de mais o corpo, com aquele pensamento ''quando eu era gordinha nao podia mostrar pq era feio,mas agora que emagreci vou mostrar tudo'' é bonito de ver mulheres magras sim, mas a maioria das cosplayers que ja foram gordinhas hoje a maior parte de seus cosplays sao blusinha, topzinho... Nao digo que elas tem que se reprimir e continuar ''se escondendo'' mas sim, de se valorizarem um pouco mais. Eu sou gordinha, e tem dias que fico magra *pois é, é estranho isso* e se procurarem no meu face, nao tenho nenhuma foto eu com algum cosplay que chame muita atençao . Obrigada, e mais uma vez parabens pela luta.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirCaro "anonimo", quando você aprender a ser um HOMEM, capaz de assinar com seu nome verdadeiro as opiniões e insultos que tão "corajosamente" vem postar aqui escondido atrás do anonimato, então manterei seus posts aqui. Mas até que este dia chegue, deletarei seus comentários sem dó.
ExcluirAchei legal a força de vontade dela e o resultado que conseguiu e principalmente se sentiu melhor com isso,isso pode ser motivador. Mas eu acho que essa imagem de tem que ser magrinha já é meio chato, tem muita garota gordinha que se sente bem mas pelos comentários acaba se sentindo mal consigo mesmo, pra mim sendo magra ou gordinha não importa, tem que se sentir bem, o que acontece que como toda a mídia coloca isso na cabeça de corpo ideal a pessoa acaba ficando magoada.
ResponderExcluirEu nunca fui a favor de extremismos quando se fala em dieta, mas acho que neste caso há uma grande diferença, a menina buscou o sonho dela e não teve pressa, 10 anos para atingir a meta, nada de regimes malucos que acabam sendo prejudiciais à saúde, mas um controle rigoroso para alcançar uma meta e mantê-la. Lembro quando fiz regime forçado, perdi 25 Kg em 3 meses, mas em menos de 1 ano reencontrei os 25 kg e eles vieram ainda com mais alguns amiguinhos, tipo 20 kg a mais do que eu estava quando iniciei o regime... e olha que não sou de comer muito... bom, fica o alerta, nada de loucuras, procurar um médico para acompanhar uma dieta é bem importante também, essa história de 50 anos em 5 foi usada em Brasília e olha so a grande M que virou...
ResponderExcluirBusquem seus sonhos, sim, mas a saúde em primeiro lugar!!!
Isso sim é motivação de verdade, eu sempre fui gordo e apesar de ainda ser "cheinho" não sou mais tanto assim, e a mesma coisa que a motivou, de ficar horrível num cosplay, está me motivando também, tentei fazer um cosplay do sasori, e ficou horrível, agora, estou fazendo dieta e praticando kung fu e outras atividades físicas todos os dias para que um dia eu consiga fazer um cosplay bom do sasori, jellal, zoro, ichigo e tantos outros que sempre quis fazer! Já emagreci bastante mas ainda não é o suficiente! e esse post me motivou mais ainda a persistir!
ResponderExcluir