Eis algo que falta em Ghost in the Shell: contar as origens! Será que finalmente saberemos?
Fãs da Ficção Científica de qualidade, podem comemorar! Este ano será lançado um novo anime da aclamadíssima série Ghost in the Shell, com o subtítulo "ARISE" - palavra que tem várias interpretações dependendo de como é usada, significando "nascimento", "origem", "surgimento" e por aí vai como pode ser visto neste link. Se você não conhece Ghost in the Shell, se informe neste link. O anuncio oficial foi feito na revista mensal Young Magazine como pode ser visto neste link, e assim que a revista chegou às livrarias japonesas, entrou no ar um site oficial neste link, com direito a twitter e facebook para os que quiserem acompanhar as novidades em tempo real.
Mesmo com site oficial no ar, nada nele explica sobre do que se trata este novo anime - nem mesmo se vai ser série de TV, filme para cinema ou OVA (Original Video Animation - apenas para venda direta em DVD/Blu-Ray). O anuncio oficial será feito apenas no dia 12 de fevereiro, durante conferência de uma hora de duração com a imprensa, que será exibida ao vivo pela internet às 21:00 (hora de Tóquio) no Niconico Douga, Bandai Channel e Youtube.
Motoko no mangá original de 1989 |
Motoko no primeiro videogame de GitS para PS-1 (1997) |
Diretor-chefe: Kazuchika Kise - estreando no cargo, mas é um diretor de animação veterano, tendo trabalhando nos animes anteriores de Ghost in the Shell, Blood the Last Vampire, Evangelion, Angelic Layer, Patlabor, Zillion, XXX Holic e Nadia, entre dezenas de outros. Para uma lista completa de seus trabalhos, vá neste link.
História & Roteiro: Tow Ubukata - escritor de Light Novels de ficção científica. Seus trabalhos mais conhecidos que se tornaram animes foram: Chevalier, Fafner, Heroic Age e Mardock Scramble. Mais informações neste link.
Musicas: Cornelius - nome artístico do músico e compositor Keigo Oyama (mais informações neste link).
A versão mais "robotizada" de Motoko no filme GitS 2 "Innocence" (2004) |
Motoko em sua versão mais aclamada na série de TV GitS Stand Alone Complex (2005) |
Confesso que estou bem otimista com a série, curti muito Ghost in the Shell. Única coisa que realmente me preocupa vai ser como os fansubbers vão tratar esse trabalho XD Espero que realmente legendem com toda dedicação que a série merece XD
ResponderExcluirEu sou fan da serie, tenho os mangas oficiais e os dvds, mas confesso que n gostei da serie stand alone complex (apesar de ter insistido em assistir). Quanto ao estudio I.G. acho que eh um dos estudios mais populares, depois da Madhouse. Apesar que tenho minhas ressalvas sobre os trabalhos desse estúdio no ambito de series de animação. Acho que o estudio I.G. teve sua fase de ouro inicial ate meados do vol 1, parte da animação, em Kill Bill desde entao o que vi sendo produzido por este estudio n atenderam as minhas expectativas do mesmo. Ps o que foi aquela serie de BLOOD the last vampire (digo as duas ultimas?). Meu Deus, joga no lixo.
ResponderExcluirMas n tem como negar o impacto que eh o titulo Ghost In The Shell, vamo cruzar os dedos para que os investimentos sejam massivos.