5 de jan. de 2013

Dica de Anime: Crest of the Stars


Sugestão de um anime leve e curto para curtir neste sábado: "Birth" - uma aventura dentro do universo da série ÉPICA de FC "Crest of the Stars", a única que considero capaz de se igualar a Legend of The Galactic Heroes. Nesta pequena história, são narrados os acontecimentos que culminaram no nascimento da Princesa Lafiel, personagem principal da Saga juntamente com o Conde Jinto.


 

Para melhor entendimento da história, uma breve explicação sobre o Universo em Crest of the Stars:

Os seres chamados de "Abhs", forjaram no espaço o maior Império da história da Humanidade, abrangendo metade da Via Láctea. Foram criados geneticamente pelos terraqueos para sobreviverem a longas viagens interestelares e assim, ajudar a colonizar outros mundos - mas quando cumprissem sua missão, seriam descartados. Surpreendendo seus criadores, um destes grupos se rebelou e fugiu para os confins do espaço onde lentamente se multiplicaram, desenvolveram sua sociedade e mais de mil anos depois de sua criação, possuem um vasto Império Galático.



Temidos, odiados e invejados pelos humanos comuns, são considerados "máquinas orgânicas sem sentimentos" por conta de sua origem artificial e seu surpreendente desenvolvimento tecnológico. Os Abhs vivem até 250 anos de idade sem aparentar envelhecimento (outro motivo para serem invejados), são esteticamente bonitos e plenamente adaptados para viverem no espaço - e por isso se autonomearam "Filhos das Estrelas". Eles gostam de frisar que não evoluiram, mas apenas se adaptaram à vida no espaço. Raramente pisam em planetas, vivendo sua longa vida em naves e estações espaciais gigantescas. Quando um casal Abh deseja ter filhos, declaram que vão "unir os seus genes", pois apesar de praticarem sexo, na gestação tudo é feito artificalmente, para garantir uma criança saudável e capaz de viver 250 anos. São calmos, pacíficos, sempre honram a palavra dada e em sua história não há registros de guerras civis. Todas as lutas  em que se envolveram foram iniciadas pelos humanos "normais".


Na saga principal de Crest of the Stars, as quatro grandes nações galáticas "humanas" forjaram uma aliança militar para, em seguida, provocar uma guerra total contra o Império Abh. E como a imperatriz disse quando declarou oficialmente a guerra aos embaixadores das quatro grandes nações: "esta será a última guerra da Humanidade", pois o lado que vencer irá controlar toda a raça humana. E começa uma guerra galática total, com milhões de naves de cada lado e que decidirá se o compassivo Império Abh ou os humanos normais dominarão a Via Láctea.



Enfim, aos que se interessarem, basta clicar neste link para assistir online o OVA "Birth", e você começará a conhecer uma das mais belas histórias de FC já escritas. Caso goste do que viu e deseje mais, vá neste link do Fansubber Anime No Sekai e baixe via MIRC as três séries de TV disponíveis, nesta ordem: Crest of The Stars, Crest of The Stars Birth OVA, Banner of the Stars I, II e III

E bom divertimento!


2 comentários:

  1. Bacana! Gostei da dica! E os Abhs são uma analogia sci-fi aos elfos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É provável, João! Mas quem poderia esclarecer isso plenamente seria o autor. Mas que os Abhs parecem elfos espaciais, não restam dúvidas!

      Excluir