Mais uma daquelas coisas muito estranhas e bizarras que só podem ser inventadas no Japão: a SEGA lançou no começo deste ano um vídeogame interativo que é ativado quando se faz pipi num sensor instalado no Mictório! Espantado? Pois saiba que milhares deles já foram vendidos e instalados em banheiros de restaurantes e lanchonetes por todo o Japão, como a foto abaixo tirada pelo nosso considerado Carlos Augusto Bento, que está fazendo turismo no Japão por estes dias:
O nome do vídeogame é Toy-lets, com vários joguinhos à escolha do cliente, enquanto urina: num deles, o personagem oficial do jogo inspirado na estátua Manneken Pis (Garoto a Urinar) que está em Bruxelas, Bélgica (mais informações neste link), ao fazer xixi num "alvo" dentro do mictório tenta se encher uma latinha de café.
Noutro jogo, um Bancho (um termo japonês para um delinqüente colegial) atira leite pelo nariz contra um oponente controlado pelo jogo. Note que o game mede a quantidade e a velocidade da mijada!
Neste, uma enfermeira "analisa" a "qualidade" do seu xixi.
Há um jogo onde seu xixi desbloqueia painéis com perguntas e respostas.
Agora, o mais safado de todos os jogos se chama Adrenalina Storm Warning Oficial. Ao se fazer xixi no alvo, cria-se uma tempestade, enquanto uma apresentadora da Previsão do tempo tenta evitar que sua saia seja levantada pelo vento em cadeia nacional.
Este é um videogame que com certeza não serve para o Brasil. Não duraria um único dia em banheiros públicos, seja em que restaurante/lanchonete ficassem! Quando os brasileiros aprenderão a cuidar dos bens públicos? Nos falta consciência social!