26 de nov. de 2012

Noiva Ciumenta Esmaga Rival Virtual!

Certas coisas só acontecem no Japão, como uma noiva matar sua "rival virtual"!



Num casamento realizado em Tóquio em novembro de 2012, onde o noivo é membro da equipe administrativa do Comic Market, a maior feira de fanzines do mundo como já expliquei neste link, houve um momento surpreendente, inesperado e insólito quando a noiva quebrou o cartão de memória onde estava gravado o "save" da "namorada virtual" de seu recém-marido. A "rival virtual" em questão era a personagem Nene Anegasaki, do simulador de namoro Love Plus, disponível apenas para o Nintendo DS.


A destruição da namorada virtual de seu marido foi planejada pela noiva e feita de maneira cerimoniosa, com o casal quebrando juntos o cartão de memória usando um martelo de madeira, do mesmo tipo usado para fazer mochi (bolinhos de arroz). Antes disso, durante a festa de casamento, a personagem tinha um convite e um assento reservado, onde ficou exposta sua imagem num Nintendo DS. Em certo momento da festa, os noivos pegaram o videogame, retiraram o cartão de memória com o "save" dNene Anegasaki, o envolveram numa toalha, colocaram na mesa, levantaram juntos o martelo e... CRACK! Era uma vez centenas de horas de jogo...

 

Não está claro se o noivo sabia de antemão da "cerimônia", mas amigos próximos garantem que foi exigência da ciumenta noiva o extermínio da sua "rival virtual", pois não queria começar seu casamento tendo que compartilhar seu marido com outra mulher, mesmo sendo ela uma personagem fictícia. Convidados presentes garantem que o noivo estava à beira das lágrimas quando desceu o martelo... 

     
No entanto, a destruição cerimoniosa do cartão de memória com o "save" da  personagem provocou uma onda de indignação entre os fãs e não-fãs do simulador de namoro, assim que foi divulgado o ato pela internet. O fãs acusaram a noiva de fazer "bullying" contra a personagem, enquanto os não-fãs definiram a atitude como sendo "de mau gosto". Selecionei abaixo alguns comentários lançados no Twitter:

"Mesmo ele concordando com isso, para os convidados não foi algo agradável de assistir."

"Eu não jogo Love Plus, mas não achei engraçado."

"A destruição física (do cartão de memória) foi excessiva e cruel."

"Isso é como tentar apagar todas as lembranças de suas ex-namoradas quando se casa. Não sou jogador, mas eu não gostaria de ser algemado tão severamente em um casamento."

"Eu não acho que o "save" da Nene importe - mas destruir algo em um casamento é totalmente incompreensível."



"Imagine o tipo de mulher que poderia chegar a algo assim..."


"Isso é bullying - planejar e executar em um lugar onde o noivo não tinha escolha é nojento."

"Se um homem fizesse isso com sua esposa, ele seria acusado de violência doméstica..."


"Esperem que eles vão se divorciar em poucos anos!"


Então fica o aviso, jogadores de simuladores de namoro e periféricos: mantenham suas namoradas virtuais BEM longe de suas namoradas/esposas reais. E façam um outro save por garantia!



9 comentários:

  1. Peixoto minha namorada virtual virou noiva física, e compartilhamos os Saves de muitos jogos ! eheheheheh m,as isso foi de inteiro mal gosto dela mesmo!

    ResponderExcluir
  2. HAHAHHAHAHAHA ridículo isso! O_O aliás, não sei se você acompanhou, PX, me casei tem duas semanas - e a esposa estava aqui ao lado enquanto lia a matéria em voz alta.

    Estamos ambos no time dos indignados - mesmo nenhum de nós jogando simuladores desse tipo. É nessas horas que eu repito que só me casei porque foi com ela - valorizamos nosso tempo junto, mas também valorizamos nossa individualidade.

    Muita gente virava pra mim, por me conhecer como gamer, e dizer "meus pêsames" quando souberam que eu ia me casar, dizendo que essa vida de jogos ia acabar. Besteira! A Paulinha fica aqui ao lado, no note dela, vendo vídeos, navegando na web, estudando, e eu jogo. Mesmo juntos em casa, cada um tem seu tempo.

    Acho que faltou um pouco dessa mentalidade pra essa noiva ciumenta...

    ResponderExcluir
  3. Hum... um Otaku que se preza deve ter no mínimo três saves do game. Um com certeza num cofre de banco exclusivo (ou simplesmente na gaveta do escritório do trabalho (local onde ela jamais irá descobrir).

    ResponderExcluir
  4. O cara podia estar jogando Zelda, Mario, Metroid, Ninja Gaiden, Castlevania, Sonic, que são games de verdade, mas escolheu jogar simulador de namoro?!? Isso sim é difícil de entender. Pior que isso, só se estivesse jogando Nintendogs. :P

    ResponderExcluir
  5. Antigamente elas implicavam com as Playboys e Sexys da vida, ha, ha, ha... realmente estou ficando velho.

    ResponderExcluir
  6. A linha entre o real e o virtual no Japao está cada vez mais tênue. A hora que existir uma Matrix de verdade, dai os otakus estarão plugados na realidade virtual eternamente (ou até que alguem puxe o fio da tomada). Se já está nesse nivel de alienação no mundo real, imagine então um japa doido forever-alone extreme criando um mundo de anime "de verdade"...

    Me pergunto: essa atual geração de forever-alones assexuados da asia, como eles irão gerar novas crianças? Bebes de proveta? Clones? O Japão se tornará um pais de velhos(as) virgens?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha, ha, ha... gostei de seu comentário, muito perspicaz.

      Excluir
    2. Certamente que os economistas japoneses devem estar arrancando os cabelos pra resolver isso, Alex!

      Excluir
  7. gostei da atitude dela, bem condizente à feminilidade. na verdade, nao esperava outra coisa. agora..coitado dele. tbm s fosse como um amigo acima disse, um save de Zelda por exemplo, ahhh nem sei s casava mais, rsrs

    ResponderExcluir