Antes de ler essa matéria, considere apoiar a Anime EX, a única revista digital sobre anime & mangá do Brasil. São apenas R$ 10,00 por mês para receber uma nova edição toda semana.
Uma daquelas coisas esquisitas e pitorescas que só acontecem no Japão. A notícia é quentinha, via Sankaku Complex. Perto disso, os otakus radicais que temos no Brasil vão parecer pintinhos saídos do ovo!
Um maníaco desconhecido ameaçou usar armas químicas contra as escolas em que o mangáka Tadatoshi Fujimaki estudou, caso ele não pare de "parodiar" outro mangá em sua série Kuroko no Basket.
O Colégio onde Tadatoshi Fujimaki se graduou recebeu uma carta ameaçadora acompanhada de um pó suspeito, enquanto a faculdade onde se formou recebeu uma outra carta ameaçadora, acompanhada de uma amostra de sulfureto de hidrogénio líquido. A Editora Shueisha, que publica o mangá de Kuroko no Basket também recebeu uma ameaça semelhante por escrito, junto com uma amostra altamente perigosa de bário.
As cartas continham os seguintes dizeres: "se você não parar seu mangá paródia, o sulfureto de hidrogênio vai ferver" - uma alusão ao fato de que o ácido sulfídrico é tóxico em forma gasosa. A polícia japonesa já começou uma investigação sobre as ameaças. Não está exatamente claro como estes produtos químicos poderiam ser usados em um ataque, embora dada a natureza das ameaças, ninguém está disposto a arriscar. Afinal, os atentados com gás sarin no metrô de Tóquio em 1995 com 12 mortos, 50 intoxicações graves e outros 6.000 atingidos ainda não foram esquecidos. E qualquer ameaça mesmo que improvável envolvendo produtos químicos, sempre é investigada.
A natureza exata da "paródia" que as ameaças referem-se não é claro, mas suspeita-se que o responsável seja algum otaku doido ou uma "fujoshi" de Slam Dunk. Já imaginou se todo fã que não gosta de alguma série de mangá/anime começar a ameaçar o autor e a editora? Ainda bem que não tivemos um fã radical de Cavaleiros em nosso pé na época da Animax!
Caraca vei uma pessoa dessas deve ter problemas na cabeça pow sou muito fã do kuroko no basket
ResponderExcluirEis um fato bastante hardcore. Seguindo esse exemplo, o que aconteceu na época da Animax foi o contrário. Foram os editores movendo os fãs contra os próprios animes que curtiam. Na verdade "O" próprio anime. A manipulação que vocês fizeram na revista contra os Cavaleiros foi até nojenta. Não sei se você foi o cabeça ou era idéia do Zé Roberto, mas falar que aquele anime porcaria, Samurai Warriors era mais popular que os Cavaleiros lá no Japão (ele teve desempenho mediano), já era demais. Incitar os leitores a odiar os Cavaleiros, justamente por essas mesmas pessoas de mentes doentias se recusarem a conhecer produções novas e melhores, colocando Cavaleiros num pedestal era também hardcore da parte de vocês. Houve na época uma leitora organizando até um boicote da revista, por ela se sentir ofendida com tanta ofensa gratuita ao anime. Chegou bem perto da Magnum ter uma bomba em sua redação! huahauahua! Cara, eu às vezes pego pra reler alguns números e fico com vergonha alheia. Doujinshis baratos sendo usados por vocês para "provar" a popularidade de um anime ruim lá no Japão, para fãs desinformados é foda. O que eu menciono acima é sobre a matéria dos "Samurais GAYrreiros", que eu não sei em qual número foi. Qualquer anime de merda tem versão hentai/fanzine no Japão, porque por mais escrota que seja a produção, ela sempre terá uma pequena parcela de fãs que deliram em cima dos personagens. Vocês usaram de muita manipulação do leitor na época, e um cidadão com a mente mais ôca ia mesmo na de vocês. Vocês não falaram com o Kurumada, inventaram mil coisas. O Kurumada pode ser um repetitivo, desenhar abaixo dos níveis dos mangakás de sua época, pode ser um imbecil, mas antipático e rude o japa não é mesmo, vide a entrevista VERDADEIRA feita pela Henshin em 2002. Vocês todos ganharam seu dinheirinho, com matérias dignas de revistas como Ana Maria e Contigo. Mas o fato de vocês terem feito a diferença num mercado abarrotado de assusntos repetidos sobre Cavaleiros, é a única coisa que me faz não vender todas as minhas Animax no Mercado Livre. Eu digo com certeza que vocês não precisavam disso. Eram infinitamente melhores que o pessoal da Sampa. Fazer rebuliço simplesmente pra rivalizar com a Herói, que era uma revista de merda, jogando os fãs contra o anime que iniciou a nova revolução é bem injusto. Falou aqui um fã dos bons momentos da Animax, que não esses de pura baixaria. Rrratiinhooo!!
ResponderExcluirPois é, né, Spyker: se você participasse do Grupo da Animax (http://www.facebook.com/groups/147255705398388/), não terias postado uma mensagem con TANTA desinformação! Vá lá, leia alguns tópicos de meses passados, onde tudo que você nos acusou de "inventar" já foi explicado e discutido. Recomendo a seção das fotos com capas da Animax, onde cada edição é explicada com detalhes de como foi feita, gerando ótimas discussões esclarecedoras. Passar bem!
Excluir