Este quartinho jeitoso ficava no hotel dentro do parque temático Fuji-Q Highland em Fujiyoshida (site oficial em inglês neste link), chama-se [EVANGELION:ROOM] e para pernoitar nele custava de 38.000 a 50.000 Yens (R$ 827,00 até R$ 1.090,00), dependendo do período da estadia e quantas pessoas ficam. Era um quarto decorado e cheio de coisinhas interessantes da série Evangelion, incluindo uma boneca em tamanho natural da Rei Yanami.
Planejado nos mínimos detalhes para agradar ao fãs da série, o quarto tinha as paredes, móveis e todos os utensílios decorados com imagens da série e o logotipo da NERV, uma cama de casal em "queen size" na forma da cabine entry-plug do EVA 00 da Rei, um DVD player com projeção no teto, e até mesmo o telefone do quarto tocava no mesmo tom usado no anime!
E - detalhe para deixar os fãs deleitados - os quadros da Rei na parede, se tocados, soltavam falas conhecidas da personagem, na voz da dubladora original! Havia muitas outras coisas para se descobrir durante a estadia. O quarto era cheio de segredos e surpresas!
E você podia-se comer sentado tranquilamente numa mesa com o logotipo da Nerv, com vista para o Monte Fuji!
E até a "necessaire" era temática!
Abaixo, a planta do quarto. Dá para ver que não era muito grande, mas quem está ligando para o tamanho, quando pode-se dormir velado pela Rei?
No vídeo abaixo, um grupo de otakus japoneses fazem "tour" pelo quarto, mostrando seus segredos. Está em japonês, sem legendas, mas dá para entender perfeitamente o que estão mostrando.
A página do hotel com mais informações, preços e para quem desejar fazer reservas, era neste link (em japonês), mas agora só avisa que o quarto foi desativado em 23 de setembro/2014. Uma pena...
Mas pertinho do hotel ainda fica o Evangelion World (site oficial em inglês neste link), um espaço dedicado exclusivamente a série, com reproduções de cenários do anime, a cabeça do Eva-01 em tamanho natural e uma réplica do assento de pilotagem para tirar fotos de recordação!
Como sempre digo: coisas para fazer os fãs radicais felizes, só no Japão mesmo!
E uma pergunta fica: o que fizeram com aquela Rei em tamanho natural?
Benhêêê... vende a casa, já escolhi onde passaremos a lua de mel
ResponderExcluir