27 de set. de 2012

Temporada de Outono - Parte 6

Chuunibyou Demo Koi ga Shitai!

Êtcha nome complicado! E ainda tem otakus radicais querendo que se mantenham os nomes originais das séries. Bem, numa tradução livre para o portugues, seria: "Problemática, mas quero me paixonar por ela!" O problema na tradução é a palavra "Chuunibyou", que consegui achar uma explicação neste link. Como está em inglês, apelei ao Google Tradutor, que com as devidas correções, ficou assim:

"Chuunibyou (中 二 病), ou "Síndrome do Segundo Ano Ginasial", é um termo coloquial e bastante irônico no Japão, que descreve alguém com 14 anos que quer agir como um adulto sabe-tudo, ou pensa que têm poderes especiais que ninguém mais tem. Alguns se tornam até mesmo desagradáveis, arrogantes, e muitas vezes olham "de cima" adultos ou idosos. Esta maneira de pensar e/ou agir é vista principalmente em adolescentes. No entanto, existem pessoas que mesmo depois de atingir a idade adulta, ainda agem desta forma. Chuunibyou usa o kanji "" para "síndrome" ou "doença", mas na verdade não se relaciona com qualquer condição médica ou transtorno mental. Em Inglês é muitas vezes abreviado como chuu2."

Em nossa lingua, acredito que a palavra "problemática" seja a melhor para definir uma garota de 14 anos que seja portadora da "Síndrome do Segundo Ano Ginasial" . 

Esta série de TV é baseada na light novel de mesmo nome, e quando assistimos este trailer:



De imediato pensamos que vai ser mais um daqueles animes romance-comédia insuportávelmente MOE e previsíveis.

Mas quando se assiste a este OUTRO TRAILER DO MESMO ANIME:





Fica-se com MUITA vontade de não perder um único episódio!


E agora, Binho? É sério ou é cilada?


Teremos que assistir para saber!

Site oficial AQUI

Estréia em 4 de outubro

Um comentário:

  1. Acredito que todo animê produzido pela KyoAni mereça ser visto. Nem tudo o que o estúdio fez me agrada (K-on e Clannad, especialmente), mas eles conseguem dar personalidade pra todas as suas séries, independente do material original. Então essa série está garantida na minha lista, pelo menos até o primeiro episódio.

    ResponderExcluir