29 de set. de 2012

Animax 07


Matérias

02 - Editorial - Bote a Boca no Trombone
03 - Indice & Expediente
04 - Os Nomes dos Samurai Troopers
09 - Pesquisamax

10 - Dragon Ball Custou, mas chegou - e com Rolos!
14 - A Autora de Sailor moon fala só pra Você!
23 - Conheça o Estranho Mundo do Mangá Feminino
26 - Como Desenhar Mangá - O Tamanho da Coisa
28 - Yuubin (Correio)
30 - Mangá Eletrônico - Save our Sailors e site da Kodansha
31 - Casal Animax - Seiya e Serena (Usagi/Sailor Moon)

Curiosidades:
- A entrevista de Naoko Takeuchi publicada nas edições 07 e 08 não foi exclusiva para a Animax! Nós a encontramos numa revista japonesa sobre animes, e José Roberto "adaptou" a tradução, parecendo que ela o fazia para nós. A principio fui contra a idéia, mas por insistência de meu sócio, cedi. Então, sou tão culpado por esta enganação quanto ele. Foi a única vez que que mentimos tão descaradamente na Animax. Me desculpem por isso, antigos leitores!
- Gostaria de agradecer a todas as pessoas que postaran na foto desta capa no Grupo Animax do Facebook, que me perdoaram pela falsa entrevista (apesar dela ser verdadeira no sentido que Naoko foi entrevistada, mas não por nós!). Eu estava esperando ser malhado sem dó, mas vocês são muito mais incríveis do que eu imaginava. OBRIGADO!

4 comentários:

  1. E quanto a entrevista do Kurumada? Foi o mesmo esquema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu postar a capa da Japan Fury que tem esta entrevista, explicarei. Paciência por favor.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A Animax era uma ótima revista Caprichada e feita com material de qualidade superior ao da concorrência da época. Uma pena ficar sabendo que a entrevista que "impulsionava" sonhos dos meninos e meninas que almejavam um dia, quem sabe, ser desenhista nos perdidos anos 90, não foi cedida à Animax. Isso, de certa forma, me deixou decepcionado. Hoje, adulto, sei bem que o mundo não é bem o que parece a primeira vista. No entanto, sempre tive vontade de escrever ao "Peixoto", como constava nas revistas que ainda guardo com esmero. Vontade de agradecê-lo. Hoje as informações salpicam de todos os lugares, mas no tempo da Animax não havia como um menino saber dos seus desenhos favoritos por muitos meios. Era preciosa a informação contida nas revistas... A ironia é que a facilidade de conseguir informações me trouxe até o "Peixoto" e a Animax. Ótima lembrança. Grande abraço e sucesso com seus projetos!

    ResponderExcluir