23 de set. de 2012

ANIMAX 01


Matérias
Página 02 - Editorial

Página 03 - Indice & Expediente
Página 04 - O Sangue dos Cavaleiros do Zodíaco
Página 09 - As Guerrerias Mágicas de Reiarte
Página 14 - Robô Gigante: A Animação!
Página 23 - Macross
Página 28 - Ficção Científica no Cinema Japonês - Parte 1
Página 30 - Patrine - Que Negócio é Esse?
Página 31 - O primeiro Casal Animax - Gin-rei e Kusama Daisaku (Giant Robot)

Curiosidades:
- Primeira matéria no Brasil a apresentar de maneira explícita e sem censura a sanguinolência do mangá Saint Seiya - e também onde pela primeira vez se publicou uma página full-color da série, muitos anos antes de ser lançado no Brasil pela Editora Conrad (pag. 08)
- Usamos o nome "abrasileirado" na matéria sobre Mahou Kishi Rayearth a pedido das empresas Estrela e TecToy, que estavam lançando produtos da série.
- Primeira matéria sobre a série de OVA Giant Robot no Brasil (OVA = Original Video Animation - são animes lançados diretamente para venda em lojas. A qualidade é superior a uma série de TV, mas inferior a um longa-metragem para cinema).
- Primeira matéria sobre a série de TV Macross no Brasil

8 comentários:

  1. Ok, momento de nostalgia... nessa época internet era coisa rara, não tinha lan house, o modem fazia ghrii-onhhh... twinn twinn e acessava a velozes 10 kbps? Não lembro a velocidade, mas pra fazer download de scripts em word levava horasss... Netscape ainda funcionava (até hj meu navegador favorito, pena q não dão mais suporte...)
    Então surgem as primeiras revistas de Anime... e, sem puxação, a Animax era de longe a melhor. Matérias objetivas, muito bom humor... Adorei ter a oportunidade de viver uma época em que muita coisa começava. Agora, tudo ficou fácil, é normal ouvir pessoas falando "sou Otaku" sem saber nem quem foi (é) Osamu Tezuka, ... Gostaria de ver novamente nas bancas revistas com informação direta, uma reorganização, porque, fala sério, amo anime, mas quando vou em blogs de download, não sei o que baixar, porque a variedade é tanta que não sei por onde começar... Peixoto, força pra você!!!

    ResponderExcluir
  2. É sempre um grande prazer relembrar as nossas origens, e principalmente, as coisas que, de certa forma, serviram de base e informação pra que pudéssemos nos encontrar. Sempre gostei da Animax, era a minha revista de Animação favorita, e a Anime Ex (junto com a Manga Ex tbm). *_______* Seguindo o blog, Peixoto! Posso divulgar no meu?

    ResponderExcluir
  3. A melhor revista, que na minha opinião, nunca foi superada. Eu ainda tenho algumas edições da Animax guardadas. Adorava a revista. Difícil era encontrar uma na banca, devido a distribuição irregular, pois quando vinha, era em épocas em que eu já estava liso. Era informação sem muito nhenhenhé! Muito Humor nas frases do Sr. rodapé. Bons tempos!

    ResponderExcluir
  4. como vocês escreviam Rayearth mesmo? xDDD
    brincadeira, eu fui leitor tardio da Animax (só peguei 6 edições, e isso naqueles encadernados pelo preço de uma), e por lá eu vi e dei mó valor pro trabalho de vocês, de falar de uma mídia que naquela época, quando a Internet engatinhava e não existiam fansubs, era só um nicho aqui no Brasil, e mesmo assim vocês falavam, de coisas que ninguém nem tinha visto aqui ainda (a não ser os sortudos que tinham como importar).
    e vocês abriram porta pra um monte de coisas, tipo os cosplayers e a procura maior pelos títulos no Japão, mesmo a partir do que a gente já tinha aqui (considerando que naquele tempo a Manchete dominava, passando Cavaleiros, Sailor Moon e todo o resto).
    por tudo isso, não posso fazer nada senão dar meus sinceros parabéns por esse trabalho feito com tanta dedicação e amor.

    ResponderExcluir
  5. mas só uma coisa...
    tem algum lugar onde eu possa ler as matérias?

    ResponderExcluir
  6. A Animax realmente trouxe muitas lembranças boas. Sempre as comprei fielmente, mas infelizmente, hoje não as possuo mais (Um "Amigo" as pediu emprestado e hoje deve estar morando na Bahia =/). Posso dizer que comecei a gostar de animes com a Animax.
    Lembro quando fui na primeira Animecon. Caramba! Aquilo era demais! Mais orgulho ainda tive quando pude trabalhar no Animecon (Era um dos membros da LOPE - Liga Oficial Pokémon Evolution - Junto com meu grande amigo Eric Araki).
    Sinto saudades desse tempo. Fico extremamente feliz em saber que a Animax está prestes a voltar, e se puder fazer algo para que isso se concretize mais rápido, não hesite em me avisar.

    ResponderExcluir
  7. Tenho todos os números guardados até hj, se não fosse esta publicação meu universo de manga se resumiria aos animes que passaram na machete, algumas matérias foram clássicas mostrando detalhes sobre mangas e animações da época, alem de que o humor imperava na revista principalmente pelo Sr rodapé até hj folheio de vez em quando e me transporto de volta pra minha infância! e to até hoje esperando as regras dos cards que eram publicados kkkkkk

    ResponderExcluir